Urubici – Serra Catarinense – Pontos Turísticos

Urubici na Serra Catarinense apresenta uma região, rica na fauna e na flora com relevos encantadores onde se encontram as mais belas paisagens com famosos pontos turísticos… Urubici na Serra Catarinense é um destino muito procurado por casais em busca de sossego ou de adrenalina. Palco para muitas atividades radicais, a cidade é uma ótima alternativa de passeio para quem busca descanso ou tem espírito aventureiro. A Pousada Cantos e Encantos o auxiliará em encontrar a modalidade/atividade ou passeio que mais lhe agradar…confira abaixo algumas atrações da Serra Catarinense


Dicas de Passeios em Urubici:

Urubici – (“pássaro lustroso” no idioma xoclengue) A diversidade do relevo fez de Urubici na Serra Catarinense é um dos paraísos do turismo de aventura no sul do país. Atrativo para a prática de rapel, voo livre, mountain bike, trekking, cavalgada, pesca esportiva entre outras modalidades. Além das belíssimas paisagens, pousadas charmosas e aconchegantes e uma diversidade de bons restaurantes aguardam por você.


Pedra Furada / Morro da Igreja

MiranteDoMorroDaIgreja-Urubici-SC
Mirante do Morro da Igreja

Os guias de Urubici levarão você e sua família através de seus roteiros pelas paisagens mais exuberantes; costões, cânions e estradas inimagináveis, com a finalidade de levar amantes da natureza, até locais espetaculares, das mais diversas maneiras chegando a lugares que você nunca imaginou chegar. Seja cavalgando, caminhando, pedalando ou com 4×4, o foco é sempre procurar interpretar a natureza como ela é expondo de alguma forma aos turistas as curiosidades e peculiaridades da fauna, flora, formação geológica, história e cultura da região da Serra Catarinense. Sozinho você irá com seu veículo aos lugares acessíveis.

Ao chegar à Pousada Cantos e Encantos em Urubici na Serra Catarinense você receberá ajuda para programar os seus passeios, para que de acordo com a condição climática do período de sua hospedagem você consiga aproveitar sua estadia na Serra Catarinense da melhor forma possível. Obs: Sugerimos que passeios com necessidade de guia sejam agendados com antecedência no período de férias e feriados.


Cascata Do Avencal

Cascata do Avencal: A 8 Km do centro da cidade (7 Km da Pousada). Exuberante cachoeira com 100m de queda livre. Acesso ao alto da cachoeira podendo chegar de carro, e trilha ecológica a pé para a parte de baixo admirando rica fauna e flora.


Inscrições Rupestres: A 5 Km do centro da cidade (10Km da Pousada). Registro Arqueológico de grande valor cultural; no local encontra-se a famosa Máscara do Guardião, códigos e escritas dos primeiros habitantes de Urubici, há indícios de serem datadas de 4.000 anos atrás.


Sítio Arroio do Engenho: Cachoeira da Neve/ Cachoeira das Araucárias: A 3 Km do centro da cidade (10Km da Pousada). No Sítio Arroio do Engenho você fará uma caminhada por uma trilha ecológica em meio à mata nativa preservada de 25 min., onde você poderá contemplar duas belíssimas cachoeiras: Cachoeira da Neve com 85m de queda que no inverno com temperaturas em torno de 0° poderá formar flocos de gelo, e a Cachoeira das Araucárias com 50m de queda. Além destes passeios você poderá dar pão na boca de grandes carpas. Passeio de fácil acesso.


Rio Sete Quedas: A 7 Km do centro da cidade (21Km da Pousada). Na localidade do Campestre, localizada na estrada Urubici/Rio Rufino SC-370. Belíssima sequência de cachoeiras, sendo sete as de maior destaque num percurso de 1800m que dão nome ao local. Maiores informações Tel: 3278-4115 0u www.sitio7quedas.com.br


Morro do Campestre: A 8 Km do centro da cidade (22Km da Pousada), na Serra do Campestre, localizada na estrada Urubici/Rio Rufino SC-370. Atrativo geológico de alto valor paisagístico a 1380mt de altitude, vista panorâmica do fértil Vale do Rio Canoas, um dos mais bonitos Pôr do Sol em Urubici. A subida é relativamente forte e tem cerca de 1 Km, para acessar o topo é necessária uma caminhada de 600mt.


Cascata dos Vacarianos: A 15 Km do centro da cidade (29Km da Pousada). Localizada no Rio Vacarianos, na estrada Urubici/Rio Rufino SC-370, trilha de fácil acesso, cercada de mata nativa, pedras e lindas encostas.


Caverna Rio dos Bugres: A 11 Km do centro da cidade (25Km da Pousada).Localizada no Rio dos Bugres, misteriosa formação geológica, pequenos túneis conectados, possíveis habitações indígenas.


Gruta Nossa Senhora de Lourdes: A 10 Km do centro da cidade (24Km da Pousada). Área de lazer e bonito jardim com espaço sagrado natural para orações.


Cascata do Véu de Noiva: A 20 Km do centro da cidade (34Km da Pousada). Localizada no caminho para Morro da Igreja/Pedra Furada. Com 65 m de queda por grandes rochedos e piscina natural, local de fácil acesso.


Morro da Igreja/Pedra Furada: A 30 Km do centro (44Km da Pousada). É um dos lugares mais visitados da Serra Catarinense. De fácil acesso e fica no interior do Parque Nacional São Joaquim, considerado o ponto habitado mais alto do sul do Brasil, a 1822mt de altitude e um visual maravilhoso da Pedra Furada, uma exuberante formação geológica que possui uma circunferência natural de 30m que assimila uma grande janela a céu aberto. Importante: Para a visitação do Morro da Igreja/Pedra Furada é necessário retirar uma autorização no escritório do ICMBio, próximo ao Banco do Brasil, centro de Urubici.


Morro do Oderdeng: A 4 Km do centro da cidade (18Km da Pousada). No perímetro urbano, a 1400mt de altitude, destaca-se por ter uma vista panorâmica bonita e uma das melhores rampas de voo livre de SC.


Pedra da Águia: A 30 Km do centro da cidade (44Km da Pousada). Formação de arenito cujo contorno se assemelha a desenho de uma águia com asas abertas. (Vale lembrar que esta atividade só deve ser feito com orientação de guias.)


Serra do Corvo Branco: A 30 Km do centro da cidade (44Km da Pousada). Possui mirante para observação panorâmica a 1740mt de altitude. Tem o maior corte em rocha do Brasil, com 90m, proporcionando uma visão impressionante do Aquífero Guarani, a maior riqueza hídrica do sul do Brasil.


Cânion do Espraiado: A 45 Km do centro da cidade (59Km da Pousada), sendo que os últimos 15 Km é trilha. Localizado na parte leste do Campo dos Padres. Magnífica formação geológica de paredões de rocha escarpados com cachoeiras, rica diversidade de flora e fauna. (Vale lembrar que esta atividade só deve ser feito com orientação de guias.)


Campo dos Padres: A 50 Km do centro da cidade (64Km da Pousada). Ampla região situada no alto da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas, de grande e especial interesse ambiental dado a sua beleza natural e preservação. Ideal para trekking de montanha. (Vale lembrar que esta atividade só deve ser feito com orientação de guias.)


Campos de Santa Bárbara: A 8 Km da Pousada. A travessia dos Campos altos de Santa Bárbara é restrito a carros altos ou contratação de guias com 4×4, bicicleta ou a cavalo, localizada dentro do Parque Nacional São Joaquim, faz ligação de Urubici a Bom Jardim da Serra por via rural. O percurso é de 40km, com paisagens lindíssimas.


Acolhida na Colônia: Associação que reúne proprietários que investem no agro turismo ecológico. São pequenos agricultores que abrem suas instalações para receber turistas interessados em conhecer esta proposta. Maiores informações: www.acolhida.com.br


Serra do Rio do Rastro: O mirante proporciona visão panorâmica da Serra do Rio do Rastro, sua altitude é 1460mt. Recomenda-se descer e/ou subir os 12 Km de curvas acentuadas com paisagens de tirar o fôlego. Localiza-se na SC-390 Km131.


Pesca Fly Fishing

Pesca Esportiva-Fly Fisching: Maiores informações: Tel. (49)9968-1828 / SC -110 Facebook.com/fazendariocrioulas


Conhecer o Turismo Regional

Posts Relacionados

Natal mais Saboroso

Pousada Cantos e Encantos:

Seu Café da Manhã com sabores de Natal Europeu, somente na Cantos e Encantos! 
😍💓💓😊 
*  Orçamentos e Reservas diretas no site

Reserve já seu dias mais românticos
Orçamentos e Reservas
close-link